top of page
Apresentação

CORN SNAKE

“Pantherophis guttatus”

Corn snake “cobra do milho” são serpentes nativas do sudeste dos Estados Unidos. Em consideração geral, essa serpente é a melhor opção para criação de um pet exótico, de temperamento altamente dócil, não existe contraindicação para adultos ou crianças, não possuem veneno, seu tamanho razoavelmente pequeno entre 1.5m à 1.8m não passando disso. Sua longevidade varia entre 15 a 20 anos “ às vezes mais”. A corn snake é carnívora, em resumo sua alimentação é feita somente a base de ratos, geralmente uma vez por semana, o que facilita a criação para um proprietário com pouco tempo disponível para o animal; Esse perfil se torna o maior atrativo para um iniciante no hobby.

Essas serpentes proporciona um custo muito barato ao seu proprietário, basicamente esse custo é feito somente no momento da compra de um terrário adequado. O valor de uma corn snake é estipulado de acordo com sua imensa variedade de colorações e padrões.  

Esse animal exótico chama toda a atenção para si, além de sua beleza a carisma a serpente atrai muitos olhares curiosos, mesmo os das pessoas que possuem o medo cultural.

 

TERRÁRIO

O principal fator ao se tratar de terrário é saber e nunca se esquecer de que sua principal característica, é a talento para fugas, então recomenda-se muita atenção e um móvel de qualidade. Para o indivíduo adulto recomenda-se que tenha 75 cm de comprimento, 30 cm de largura e 30 cm de altura, mas o ideal seria ter pelo menos 100 cm de comprimento, 50 cm de largura e 50 cm de altura, o que permite que a serpente organizadora de plástico com furos laterais pequenos e tampa com trava, forrada com papel toalha”.

 

AQUECIMENTO

Deve-se manter o terrário entre 24º a 28º graus, para se assimilar o quanto mais ao habitat natural do corn snake, e assim tornamos sua vida mais confortável e saudável. Geralmente usado um tapete de aquecimento, pode-se também usar lâmpadas especificas que também servem para melhor visualização e apresentação de seu terrário, porém tenha maior cuidado para que as lâmpadas sejam apagadas à noite pois as serpentes tem hábitos noturnos, se atente também para que as lâmpadas não superaqueçam, pois o contato pode causar queimaduras ao animal, cuide também para que toda a energia esteja protegida, um choque elétrico pode ser fatal.

 

ALIMENTAÇÃO

Recomenda-se para a alimentação das serpentes filhotes, um neonato “filhote de camundongo” cada cinco dias. Já as cobras adultas deve-se alimentar apenas uma vez por semana.

Existem dois tipos de alimentos para as cobras: ratos congelados ou vivos.  Ao utilizar o alimento congelado garantimos segurança para a cobra no caso de ataque, além disso, o rato congelado fica estocado no congelador facilmente disponí­vel. De outro ponto de vista o rato vivo faz com que a cobra se alimente de forma mais natural e não perca seus extintos.
 

TROCA DE PELE E HUMIDADE DO AR

As cobras trocam de pele a cada um ou dois meses. Se a cobra apresenta alguma ferida física, irá fazer o ciclo de muda de pele mais rápido para reparar os "danos". É fácil perceber este ciclo, uma vez que. Sua coloração e olhos ficam mais opacos. O terrário com boas condições ajudam a serpente a passar por este ciclo sem dificuldade, com troncos ou pedras para que elas possam se roçar para retirada da pele antiga. A humidade neste período é essencial devendo manter-se a 75% “pode-se aumentar essa humidade, apenas borrifando agua dentro do terrário! Recomendamos suspender a alimentação neste período. Caso o animal não troque a pele por completa, podemos mergulha-los em água morna, entre os 24 e os 28º para ajudar a troca.

 

©O´Reillysnakes. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page