
TUDO SOBRE CORN SNAKE!



SOBRE A CORN

A Corn Snake possui um temperamento muito calmo e dócil, característica indispensável para um pet. Muitos pessoas ainda tem receio de criar uma cobra com a lenda de que cobras são animais ruins e selvagens, graças a nossa cultura podemos ver uma criança brincar com um filhotinho de tigre em um parque e achamos lindo, porém muitos ao ver a mesma criança com um pet exótico como a Corn, acham isso repugnante. Ao contrário do que nossa cultura nos ensina algumas cobras podem ser mais dóceis que nossos próprios cães e gatos a que tanto estamos acostumados. A corn snake pelo seu comportamento previsível e calmo pode ser a melhor opção para crianças, pessoas que dispõem de pouco espaço para animais, animal de extrema limpeza, que não suja seu ambiente e nem exala odores desagradáveis, para pessoas que necessitam de silêncio a cobra é excelente companheira. Em resumo aos pet que estamos acostumados a CORNSNAKE é a que se dá o menor trabalho.

A alimentação é a hora mais polêmica da criação, enquanto alguns se reúnem para assistir e torcer como uma luta de UFC, outros criticam e acham um ato de crueldade. Independente de qual a sua visão, este é o extinto mais antigo do mundo. O rato tem que comer o milho para sobreviver, a cobra tem que comer o rato, o falcão tem que comer a cobra , e o homem mata o boi o porco, a galinha dentre outros. E muitas vezes o homem mata até o próprio homem, e olha quem nem é pra comer. Então pense na verdadeira crueldade.
Sara Costa

Montando um Viveiro
Corn Snakes não necessitam de viveiros grandes. Viveiros grandes podem estressar uma Corn Snake jovem e torná-la menos disposta à alimentação voluntária. Os tanques plásticos com as tampas removíveis que medem aproximadamente 35x18x22 centímetros são ideais para tais serpentes quando filhotes, ou até mesmo pequenos potes plásticos, mas devem ser mudados a um tanque ou caixa maior, ou preferivelmente, a um viveiro ou terrário, após aproximadamente um ano. Corn Snakes mais velhas apreciarão geralmente os viveros que medem de 80 cm à 1 metro de comprimento, permitindo que estiquem o corpo. Porém dependendo do tamanho e do número de outros artigos dentro do vivero (prato de água, caixas escondidas, troncos e outros suportes naturais) você pode precisar de mais espaço. É aconselhável que pelo menos 30 a 40% do espaço deve ser deixado aberto, para que a serpente possa esticar-se para o suficiente para permitir que seus pulmões estendam ao comprimento cheio. Uma outra coisa a se considerar é a tampa. As serpentes de milho são muito conhecidas por sua habilidade de fugir, bastando apenas um pequeno espaço que caiba sua cabeça para que ela passe pelo passagem ou empurre simplesmente o obstáculo e abra passagem para a fuga. Certifique-se de que sua tampa que caiba firmemente. Em caso de caixas plásticas podemos com uma faca quente furar a tampa para que sirva de respiro. Uma das experiências mais comuns com os proprietários novos de Corn Snakes é deixarem-na escapar!
O Cornsnake (Pantherophis guttatus)
Conhecida como cobra do milho, derivada da América do Norte ela recebe este nome por ser encontrada em milharais onde a população de roedores é muito numerosa. Devido à época em que os agricultores do sul armazenavam as espigas colhidas em molduras de madeiras, chamados berços. Ratos e camundongos se atraiam por esses berços, para poderem se alimentar dos milhos. E assim essa população de roedores atraia as cobras.As serpentes de milho são encontradas em todo o sudeste e centro dos Estados Unidos. A sua natureza é dócil, atraente padrão pelos cuidados relativamente simples fazê-los cobras de estimação popular. Na natureza, eles geralmente vivem cerca de 6-8 anos, mas em cativeiro podem viver até 23 anos de idade. Muitas vezes são mortas na natureza devida a semelhança com o Copperhead, as cobras do milho são inofensivos e benéfico para os seres humanos. As serpentes de milho não têm veneno e ajudam a combater as populações de pragas de roedores silvestres que danificam culturas e espalham a doença de controle.
Terrario à prova de
fugas, sob medida
clique aqui e faça
seu orçamento


Na hora de decorar seu terrário você deve levar em consideração alguns fatores, como segurança do animal, habitat semelhante ao seu de natureza, beleza e visibilidade. Para isso indicamos troncos de curva de rio, por serem lisos não machucam o animal, muitos ainda com furos e cavidades ajudam o animal a se aquecer e usá-los também como toca. O tronco quanto maior e alto ainda ajuda o animal a se exercitar , o sobe e desce faz com que as cobras se mantenham ativas. Além da beleza decorativa o tronco é a melhor opção para o bem estar de sua cobra.